segunda-feira, 10 de abril de 2017

Falando de iniciativa e acabativa

O termo "acabativa" foi criado por Stephen Kanitz que, segundo ele é a capacidade de terminar aquilo qua iniciaram. Então, o que ocorre com nós é que muitas vezes temos a inicitiva, começamos um projeto, porém falta a acabativa. E, ainda ele divide os seres humanos em 3 grupos: os empreendedores, os iniciativos e os acabativos.
Para ele o grupo dos empreendedores têm um alto nível de iniciativa e de acabativa, já os iniciativos têm muita iniciativa mas pouca acabativa, ficando no mundo das ideias e até começam um projeto, mas tem dificuldades em levá-lo à frente. O último grupo os acabativos, como o termo diz, possuem capacidades de acabativa, mas não possuem a iniciativa, ou seja apenas implantam as ideias.

Segundo, o professor e conferencista brasileiro, Stephen Kanitz, 

"...o conceito de acabativa é importante em todas as áreas da sociedade, porque revela uma atitude perseverante do ser humano, e é a marca de alguém que não perde tempo na hesitação, que é proativo. A iniciativa não tem grande valor se a própria pessoa (ou uma pessoa que se associe) desistir e não der seguimento ao seu plano. Até a melhor ideia do mundo não tem valor se não for posta em prática e não for concluída."

Por isso a importância de estarmos sempre atualizados, integrados e colaborativos, pois uma capacidade complementa a outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário