terça-feira, 4 de agosto de 2015

Inovação

O que é inovar? Quais as prerrogativas para inovar? Como inovar em tempos de crise?

Acredite inovação não é algo inalcançável ou somente para mentes brilhantes. Inovar em algum processo pode ser na maneira de fazê-lo diferente do que todos fazem e essa maneira der um resultado melhor. Em outras palavras não é fazer um novo processo, mas sim, melhorar o processo que está dando certo. Ou até mesmo, encontrar novas maneiras de fazer algo que já é feito há muito tempo e sempre da mesma maneira. E fazer isso tudo, com foco na sustentabilidade da organização.

Para Jairo Siqueira, do Blog Criatividade Aplicada, nem sempre a inovação é o resultado da criação de algo totalmente novo mas, com muita frequência, é o resultado da combinação original de coisas já existentes. Ele dá alguns exemplos de inovação tais como: a invenção do radar que combinou tecnologias já conhecidas como as ondas de rádio, amplificadores e osciloscópios, ou o uso da internet pelos bancos possibilitando aos clientes acesso a serviços, ou ainda a telefonia móvel para monitoramento de doenças cardíacas.
Muitas coisas que vemos como comum nos dias atuais foram inovações antigamente, lembra do telefone ligado ao carro?

Ao navegar pelo Portal é possível conhecer muitas inovações, uma delas é o uso de Rede Corporativa para interagir dentro da Organização, outra é o uso de comunidades virtuais para a colaboração entre as pessoas que possuem interesses em comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário